Sexta-Feira, 3 Maio, 2024

الجمعة 24 شوال 1445

Internacionais

Foz do Iguaçu Destino Halal

redação - 13 de Dezembro de 2021

Início
Notícias
Internacionais
Foz do Iguaçu Destino Halal

O CCBI é parceiro nesse projeto

Foz do Iguaçu Destino Turístico Halal 

Com protocolo assinado em Dubai, nos Emirados Árabes, Foz a se tornar uma cidade referência em serviços halal e pronta para receber com mais opções visitantes do mundo todo.

Durante a Expo Dubai, que aconteceu no Emirados Árabes, uma articulação entre o Governador do Estado do Paraná, Ratinho Júnior, e o Prefeito de Foz do Iguaçu, Chico Brasileiro, resultou na assinatura de a protocolo de intenções entre a Câmara de Comércio Árabebrasileira, a Prefeitura de e a empresa certificadora Cdial para tornar Foz do Iguaçu um destino turístico halal. 

O documento assinado vai aumentar as condições de capacitação de estabelecimentos turísticos da cidade em serviços halal, voltados às tradições da cultura muçulmana, sendo a certificação da Cdial Halal é reconhecida em mais de 150 países e garante atesta a confiabilidade, a rastreabilidade e o cumprimento dos requisitos corretos de preparo de produtos e também as normas de segurança em todo o seu processo. 

Grupo de Trabalho

Em novembro, foi criado um grupo de trabalho na cidade para a implantação do Destino Halal em Foz do Iguaçu. A articulação é da Diretoria de Relações Internacionais e vai unir entidades e empresas interessadas no tema, com ações de formação de funcionários dos hotéis e restaurantes, além dos preparativos para uma futura certificação.

CCBI enviou cartas de agradecimento às autoridades 

O Centro Cultural Beneficente Islâmico de Foz do Iguaçu - CCBI entregou aos chefes dos executivos estadual e municipal uma carta de agradecimento pelo empenho e pela dedicação para a assinatura do o protocolo de intenções. Também, foram enviadas cartas à Certificadora Cdial, à Câmara de Comércio Árabebrasileira, à Secretaria de Turismo, ao Conselho Municipal de Turismo e Diretoria de Relações Internacionais da Prefeitura de Foz do Iguaçu. 

Ainda, no documento, o CCBI reforça a importância da continuidade da construção do Centro de Recepção de Visitantes (CRV), que vai funcionar na Mesquita, para referenciar as ações do Centro e da orientação aos empresários e de capacitação dos trabalhadores do turismo da cidade sobre os produtos halal.

(foto de capa: Christian Rizzi)